fbpx

O que te motiva a se exercitar?

O que te motiva a se exercitar?

O que te motiva a se exercitar?

Qual foi o motivo que te levou a optar por se matricular na Salufit ou qualquer outro serviço de exercícios físicos orientados?

É comum vermos pessoas desejando uma mudança de vida, de hábitos, de aparência. Iniciar uma atividade física muitas vezes está atrelado a um desejo que temos de mudar algo em nosso corpo, por vezes motivados por insatisfações com nossa aparência física. Há também quem se exercite por prazer, pelo aumento de endorfina na corrente sanguínea e as sensações que este estado causa. Seja qual for o motivo, é importante investigarmos qual a real motivação que temos quando optamos por nos exercitar, pois existem motivações positivas e negativas.

Se você se exercita pela sensação mental que a sua prática física te traz, ou porque você ama tanto seu corpo que pretende construí-lo gradativamente com exercícios, então suas motivações são positivas.

Porém se o que te leva a fazer uma prática física é a insatisfação com a sua aparência ou a fuga de alguma situação, você deve reavaliar suas escolhas pois talvez você precise de outro tipo de intervenção.

Devemos nos exercitar porque amamos quem somos e queremos o nosso melhor, visando ganho de saúde e vitalidade. Nós da Salufit trabalhamos com o conceito de saúde integral, e entendemos que saúde é o equilíbrio de todas as esferas do ser: corpo, mente e espírito.

Manter boas emoções, boas relações e bons hábitos, tudo isso trata-se de saúde.

Praticamos esportes porque amamos nosso corpo, porque queremos superar as barreiras impostas pela nossa mente, porque queremos superar a nós mesmos e porque queremos o melhor para nós. E é esta mensagem que tentamos passar aos nossos alunos. Incentivamos vocês a participarem das aulas por amor e prazer. A ficarem felizes com os resultados positivos e serem compreensivos e pacientes frente a possíveis momentos de estagnação. Abordamos e frisamos o conceito de saúde integral como uma prioridade a ser tomada no dia-a-dia. Um ato de cuidado e amor próprio.

É importante estar em paz, estar positivo, estar se sentindo energizado e cheio de vitalidade, motivado à prática de atividades, a encontrar os colegas e professores, a retroalimentar o prazer em se exercitar. Pois de nada adianta motivar-se por sentimentos negativos e visões distorcidas de si. O que mantém as práticas firmes e constantes, o que mantém a persistência é a paixão: por si e pela atividade que se pratica.

Todas as modalidades são uma forma de autoconhecimento profundo através da superação de limites. Experimente você também! E para os já alunos do Studio, propomos hoje que se enxerguem com mais amorosidade e aceitação, e percebam que o fato de dedicarem este momento para si já é um privilégio “per se”.

Sinta-se feliz por poder se proporcionar este auto-cuidado e dedicação.

Dispender de tempo para superar barreiras pessoais e cuidar de si é um grande privilégio, e você merece isso!

Add Comment

facebook
youtube
mail
×